Cascatas do Tahiti

Cá estamos nós a partilhar mais uma das nossas aventuras. Desta vez decidimos conhecer as famosas cascatas do Tahiti situadas no Parque Nacional Peneda Gerês. Para lá chegar tivemos de seguir a estrada em direção à Ermida um pouco antes de chegar ao centro da vila, depois tomamos o desvio com a indicação Cabril e seguimos por essa estrada bastante inclinada até encontrarmos uma ponte com um placa do PNPG, aí chegados estacionamos o carro e demos inicio à nossa caminhada. Optamos pelo trilho do lado direito da ponte e começamos então a descida, pelo caminho fomos encontrando alguns moinhos abandonados e pequenas quedas de água que formam belas lagoas, até que chegamos ao fundo onde se pode apreciar toda a imponência e beleza destas magnificas cascatas. Caso esteja bom tempo podem aproveitar para dar uns mergulhos naquelas lagoas de água límpida e fresca. O regresso foi feito pelo mesmo caminho até ao ponto de partida.
Boas caminhadas...
















6 comentários:

  1. ... temos que la voltar... e passar um dia completo...

    ResponderEliminar
  2. é necessario equipamento de escalada?

    ResponderEliminar
  3. Não é preciso equipamento de escalada, pelo menos até ao ponto que chegamos. Mas pela informação que tenho existe mais do que um caminho, que poderá ser preciso. Mas para ver as paisagens que aqui estão faz-se bem a pé ;)

    ResponderEliminar
  4. Podem-me informar se tenho que ir em direcção ao miradouro Pedra Bela?

    ResponderEliminar
  5. Podem-me informar se tenho que ir em direcção ao miradouro Pedra Bela?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá!

      O caminho até ás cascatas do tahiti é feito pela estrada que liga "Vilar da Veiga" até "Ermida" por alcatrão como se fosse para a cascata do Rio Arado. Após andar sensivelmente 5 km, vai encontrar um entroncamento à sua direita com uma placa florestal a indicar "Cabril". Vire à direita e siga por esse caminho mas com cuidado. Enfrentará algumas descidas bastantes acentuadas até chegar a uma ponte de madeira sobre o Rio Arado. Junto a ela tem indicação do PNPG. Estacione a viatura e prepare-se para a descida até ás cascatas.

      Eliminar